Dica de leitura: O melhor de mim

Postado por Islane Priscila ♥ 6 de março de 2013

Uma novidade aqui no blog que terá "Dicas de leitura", eu adoro ler, mas depois que meus filhos nasceram deixei um pouco de lado esse hábito. Do final do ano para cá me comprometi em ler pelo menos 2 livros por mês e de início estou conseguindo.
Falei na Fan page que iria escrever sobre os livros que ando lendo e as meninas gostaram da ideia, vou tentar fazer um resumo sem contar muita coisa do livro tá?

Sinopse:
Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam.
Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável.
Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois.
Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre.

Eu sou fã de Nicholas Sparks, ele consegue me envolver em todos os seus romances e me levar sempre a crer que o amor é a força mais poderosa. E com esse livro não foi diferente, cada capítulo que eu lia me prendia mais ao livro para saber o que iria acontecer com esse casal que nem mesmo o tempo foi capaz de separá-los.
A quem não goste dos livros do autor por ter sempre ter a mesma estrutura romântica mas, depois de ler alguns livros dele pude perceber que o desenvolver da história e o final sempre muda de um livro para outro então vale a pena acompanhar.

"... o amor era difícil, assim como a vida. Sofria reviravoltas impossíveis de ser previstas ou mesmo entendidas, e deixava um longo rastro de arrependimento pelo caminho. E, quase sempre, esse arrependimento levava a perguntas do tipo "E se..." que nunca poderiam ser respondidas."

Desde o começo do livro torci por eles, apesar de todos os obstáculos que os impediam de ficar juntos. E uma questão que me fez pensar ao ler o livro foi: Vale a pena sacrificar a felicidade dos outros por sua felicidade?
Me senti como a personagem de tão evolvida que fiquei, senti a tristeza deles, chorei quando eles se separaram e quando eles se reencontraram anos depois.
No final do livro tudo que eles sentem um pelo outro tem sentido e dá para entender o real significado do título "O melhor de mim".
Para quem gosta de romances sem dúvidas não irá se arrepender em ler esse livro.

Autor: Nicholas Sparks
Páginas: 272 
Ano de lançamento: 2012
Editora: Arqueiro




7 comentários:

  1. Eu amo esse livro, é lindo demais.
    Sou apaixonada pelo autor, mas, nesse livro ele me surpreendeu, chorei até não querer mais, kkk

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Guriaaaa estou com esse livro lá em casa mas ainda não tive tempo de ler! Agora lendo o resumo simplesmente começarei hoje mesmo!

    beijooo
    Meninices da vida

    ResponderExcluir
  3. Sou suspeita pra falar no Niki, pois adoro todos os livros dele, e esse foi um dos primeiros que li, e adorei. Conheci seu blog no keepcalmdiy, e adoraria receber sua visita em meu blog.

    www.atitudefeminina.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro ler os livros dele.
      Ai que legal, vou visitar seu blog também =)

      Excluir
  4. Parece ser muito bom, adoro leitura assim.

    www.maribelezapura.com
    Loja: www.shopbelezaonline.loja2.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...