Dica de leitura: A cabana

Postado por Islane Priscila ♥ 22 de março de 2013

Esse livro li no final do ano passado depois de ouvir muitas recomendações boas dele.
Resumo:
Esta história deve ser lida como se fosse uma oração – a melhor forma de oração, cheia de ternura, amor, transparência e surpresas. Se você tiver que escolher apenas um livro de ficção para ler este ano, leia A cabana." - Michael W. Smith
Publicado nos Estados Unidos por uma editora pequena, A cabana se revelou um desses livros raros que, através do entusiasmo e da indicação dos leitores, se torna um fenômeno de público – já são quase dois milhões de exemplares vendidos – e de imprensa.
Durante uma viagem de fim de semana, a filha mais nova de Mack Allen Phillips é raptada e evidências de que ela foi brutalmente assassinada são encontradas numa cabana abandonada.
Após quatro anos vivendo numa tristeza profunda causada pela culpa e pela saudade da menina, Mack recebe um estranho bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o para voltar à cabana onde aconteceu a tragédia.
Apesar de desconfiado, ele vai ao local do crime numa tarde de inverno e adentra passo a passo no cenário de seu mais terrível pesadelo. Mas o que ele encontra lá muda o seu destino para sempre.
Em um mundo tão cruel e injusto, A cabana levanta um questionamento atemporal: se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar o nosso sofrimento?
As respostas que Mack encontra vão surpreender você e podem transformar sua vida de forma tão profunda quanto transformou a dele. Você vai querer partilhar este livro com todas as pessoas que ama.

"Jamais desconsidere a maravilha das suas lágrimas. Elas podem ser águas curativas e uma fonte de alegria. Algumas vezes são as melhores palavras que o coração pode falar."

Então, "A cabana" vai ser um livro super difícil de dizer se indico a leitura ou não, porque acho que ele envolve a questão de religião e Deus e isso é algo que não gosto muito de discutir ou dizer minha opinião, tenho meus valores e acho que cada um acredita no que acha melhor. 
Um fim de semana com Deus a história me tocou e posso confessar que chorei em diversos trechos do livro, os diálogos de Deus e Mack são marcados pelo perdão, relacionamentos, respostas de muitas perguntas que fazemos diante dos sofrimento da vida. Mack sem dúvidas nos representou nesse encontro com Deus de uma forma humana com muitos defeitos e sentimentos que precisavam ser tratados.
Em algumas partes do livro eu lia de uma forma tão rápida louca para chegar ao fim da história e outras partes eu demorava tanto porque queria entender cada parte do encontro de Mack com Deus, as respostas dada por ele para os sofrimentos e as turbulências da vida.
O diálogo de Mack com Deus já descreve um Deus que eu acredito, amoroso, atencioso e cuidadoso com seus filhos. William P. Youg soube criar respostas e justificativas para a pergunta da sinopse do livro: se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar o nosso sofrimento?  


Autor: William P. Young
Páginas: 240
Ano de lançamento: 2008
Editora: Sextante




4 comentários:

  1. Tb estou com este livro que acabei de comprar para ler, já tinha ouvido muitos comentários dele.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Já li até a metade, mas, como era emprestado, tive que devolver antes de eu acabar de ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu queria muito ler esse livro! Quem sabe ainda não compro? Adorei o post!
    Beijos!


    http://primasxavier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu blog...
    Seguindo!
    Beijos
    Cléo de Lucca
    minhaamigamedisse.blogspot.com.br
    Instagram: @minhaamigamedisse_fashionblog

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...