Loção Adstringente Avon: Cuidado como usar

Postado por Islane Priscila ♥ 10 de dezembro de 2012

Eu já fiz uma postagem aqui com todos os produtos que uso para limpar e cuidar da minha pele antes e pós maquiagem e nesse post falei sobre a Loção Adstringente da Avon (esse aqui) e é sobre ela que venho hoje falar denovo com vocês. Acontece que depois que acabou aquele produto da resenha anterior eu resolvi comprar outro.
O produto é uma Loção para pele oleosa, na primeira vez que usei gostei muito devido ter deixado minha pele sequinha, apesar dele arder um pouquinho, mas nada que incomodasse. Na embalagem não vem nenhum tipo de aviso para que não seja usado na área dos olhos, mas como eu tenho um produto específico para os olhos eu não uso ele nessa área.
Só que em um belo dia eu passei o algodão rápido nos olhos, não foi nada demais, tanto que logo depois eu passei a Loção para remover maquiagem dos olhos, também da Avon, como uso todos os dias para retirar a máscara para cílios.
No dia seguinte amanheci com a parte de baixo dos olhos, rente aos cílios inferiores inchado e machucado com um leve corte como se a pele nessa área tivesse sido arranhada, não dei importância, mas lembrei do demaquilante. Hoje depois de quase 3 semanas (eu demorei para procurar um dermatologista e me arrependo) essa parte ainda não está melhor (ver foto) encontra-se avermelhado e como se a parte estivesse "assada", arde um pouco e nem o demaquilante para os olhos consigo usar.

A foto dá para perceber como a pele está diferente. E agora fica o alerta para quem pensa em comprar esse demaquilante, além de arder a pele ele não deve ser usado nunca na área dos olhos (apesar de não conter essa informação na embalagem). O que me resta é procurar um dermatologista urgente e que não fique nenhum tipo de marca no meu olho.

UPDATE:
A minha intenção com esse post não é prejudicar a Avon ou ser alvo de críticas. Eu em todo tempo sabia que esse produto NÃO PODE SER USADO NOS OLHOS, mas eu usei. Minha intenção foi alertar as pessoas a não usarem um produto que não seja específico para os olhos para retirar a maquiagem. Deu para entender agora né?




16 comentários:

  1. Eu tenho esse demaquilante, mas nunca passei na área dos olhos justamente por ele arder, ainda bem né! Obrigada pela dica amr, e melhoras aí! Beijão.

    ResponderExcluir
  2. Qualquer produto que contenha alcool em sua composição, ou que você sentir que "arde" o rosto, não é aconselhável usar na área dos olhos.... eu ja passei por isso com um produto semelhante... a unica coisa que fiz foi hidratar bastante essa área e esperar, não há muito o que fazer... mas sara sim, fique tranquila...

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho essa Loção e ela realmente arde bastante os olhos mesmo não passando na área dos olhos. Eu já usei nos olhos uma vez pra retirar máscara de cílios mas não aconteceu nada de grave. Mesmo assim parei de usar.

    ResponderExcluir
  4. Eu nem sabia que ele servia como demaquilante.... uso como loção de limpeza.... passo abaixo dos olhos por último depois que ele já evaporou bastante e não arde em mim não.....vai ver sua pele é bem mais sensível.... melhoras querida.....

    ResponderExcluir
  5. Que pena, tomara que seu olho não fique com marcas mesmo...
    Melhoras... É, procura logo um dermato, é a melhor solução :(
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Isso é um adstringente. ÓBVIO que não deve passar na região dos olhos..

    ResponderExcluir
  7. Bruna eu sei que é um adristringente e sei que NÃO DEVIA PASSAR NA ÁREA DOS OLHOS. Agora o que ficou ÓBVIO para mim é a sua grosseria.

    ResponderExcluir
  8. Dóris eu uso ele logo após retirar toda a maquiagem com um sabonete específico para meu tipo de pele.

    ResponderExcluir
  9. É não usei, a pele da área dos olhos é muito sensível.

    ResponderExcluir
  10. É sim eu sei disso, tanto que tenho um produto apenas para a área dos olhos.
    Minha intenção com esse post é alertar as pessoas a não usar o produto indevidamente.

    ResponderExcluir
  11. oh... entendi.... melhoras.... corre para o dermatologista, e nos conte sobre a consulta! Bjos! Muito bom este alerta!

    ResponderExcluir
  12. Ana Maria Brogliato11 de dezembro de 2012 18:48

    Achei muito válido o seu alerta, pois mesmo que a gente saiba ou imagine que não deva usar adstringente na área dos olhos, pode acontecer de um dia passarmos para tentar limpar melhor aquela área. Eu evito qualquer loção que contenha álcool no meu rosto, independente da marca, pois arde muito e eu tenho medo de alguma reação pior. Seu dermatologista pode lhe orientar melhor quanto a esse problema, mas de qualquer modo, não passe nenhum outro produto até a consulta e evite pegar sol no rosto, para evitar manchas. Bjs
    www.viagensebeleza.com

    ResponderExcluir
  13. Não fui grossa, nem mal educada, muito menos faltei com respeito, apenas fui sincera rs :) Não se irrite tanto por pouca coisa, sério...

    ResponderExcluir
  14. Eu entendi a sua sinceridade, tanto que no post eu informei que esse produto NÃO é para ser usado nos olhos, e esse post serviu como um informativo para que pessoas que não saibam usem o produto de forma errada.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...