Dicas: Montando seu kit de maquiagem #4

Postado por Islane Priscila ♥ 25 de maio de 2012


Demorei para trazer outro post da serie montando seu kit de maquiagem, mas essa semana trouxe dicas de sombras? Qual paleta devo comprar? Em quais cores investir. Se você não viu os outros posts é só clicar aqui.
A escolha das sombras tem que ser feita pensando em alguns pontos como estilo da pessoa, frequência que a pessoa usa maquiagem. Eu costumo usar maquiagem todos os dias e gosto de sombras coloridas e neutras. Eu tenho algumas paletas e entre as minhas preferidas fica a de 120 cores modelo A e a de 88 cores neutras.
Para uma pessoa que não usa maquiagem com tanta frequência eu indico uma paleta de sombras com um pouco menos de cores a de 88 cores é uma boa escolha. E uma paleta menor com tons mais vivos para ser usada em eventos noturnos.
 
Tipos de sombra:
- Pó compacto: use com pincel de cerdas macias para esfumar.
- Pó solto e pigmento: o ideal é aplicar com pincel de cerdas curtas.
- Cremosa e em mousse: pode ser aplicada com dedo em leves batidinhas e depois esfume com o pincel de sombra.
 
Escolhendo a sombra pela cor dos olhos:
Olhos castanhos - Bronze, verde, preto, cobre, azul, lilás, e laranja, evite tons de marrons que se aproximam da cor dos olhos.
Olhos azuis - Marrons, douradas e bronze  são as que mais valorizam o olhar, evite tons laranjas.
Olhos pretos e castanhos escuros - Combinam com todas as cores, cuidado com tons verdes que podem deixar o rosto pálido.
Olhos verdes - Marrom, mel, cinza e grafite. Sombras amarelas e douradas deixam os olhos apagados, evite cores do mesmo tom que os olhos.

Onde encontrar:
Paleta de 120 cores modelo A - Loja Flash Makeup
Trios de sombra Fenzza - Loja Flor de Pequi
Paleta de 10 sombras da Nyx - Loja Flash Makeup
Paletas de 10 cores L.A Girls - Loja Flor de Pequi

*Na Loja Flash makeup use o código Charmedamulher e ganhe brinde.

Para ver mais opções de sombras:




4 comentários:

  1. ótimas dicas
    bom fds, beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Excelente post para que está iniciando! Adoro sombras!!!
    Passa no meu blog e se gostar me segue tbm!! Bjs Fabi
    http://maquiagemsocial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho a paleta shimmer e warm da coastal scents e super recomendo, como a pouco tempo comecei a montar meu kit comecei por paletinhas, a jasmyne 3d é a que mais uso depois da warm ... amo muito e dura bastante na pele...

    ResponderExcluir
  4. Mary a Jasmyne é tudo de bom. Perfeita nem precisa de primer né?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...