Cuidados com a pele no verão

Postado por Islane Priscila ♥ 10 de fevereiro de 2012


Oi, queridas leitoras do Charme da Mulher! Voltei!!! =)
Já falei dos cuidados com as madeixas, e hoje vim contar para vocês como eu protejo minha pele durante a exposição solar. Sou bem branquinha, sou rosé, na verdade rsrs. Mas  meu bronzeado tem recebido muitos elogios. Vou mostrar os produtinhos que eu uso pra pegar um bronze esperto! As férias já acabaram, mas carnaval ta aí e ainda dá pra aproveitar o sol, né? ;)
Na verdade, acho que o "segredo" não é O QUE eu uso, mas COMO EU FAÇO. Porque os produtos que utilizo, de maneira geral, são básicos... não tem nenhuma fórmula caseira milagrosa e louca, daquelas que vão coca-cola e margarina. NADA DISSO! Muito pelo contrário, eu protejo, E MUITO minha pele.
Mas vamos lá... vamos começar com os produtinhos:
1) Neutrogena Ultra Sheer Dry Touch Sunblock SPF 70: é o protetor solar que uso no rosto. Gosto dele porque, além de ter fator de proteção solar ser elevado, ele é bem sequinho - não tãaao sequinho quanto o meu amado Minesol Oil Control, da ROC, mas é sequinho.
2) Nivea Sun Loção Solar Bloqueadora FPS 30: prefiro os protetores da Nivea aos da Sundown. Acho Sundown pegajoso e espesso demais. Já sou adepta do Nivea há alguns verões. E é com um BLOQUEADOR solar que eu inicio meu bronzeado. Sim! Quando começo a tomar sol, normalmente lá por outubro, eu uso protetor solar com FPS 30. Não tenho pressa para me bronzear, já passei da fase de querer pegar a cor de um verão inteiro em apenas um dia. Já fiz loucuras, não nego. Mas vi que não funciona! Então, hoje em dia, eu tomo sol com muita proteção. E, talvez, seja esse o grande "segredo" do meu bronzeado durar tanto. Como eu me protejo, eu não fico um pimentão em um dia, fazendo com que eu acabe perdendo outros dias de sol por ter que ficar "de molho" na sombra...
3) Nivea Lip Care Pearl Shine: hidratar e proteger a pele dos lábios também é muito importante. Uso esse Lip Care da Nivea. Ele tem uma corzinha discreta, um rosinha bem fofo. Aplico e reaplico "n" vezes.
4) Australian Gold Spray Gel SPF 30 e SPF 15: pra mim, Australian Gold são os melhores bronzeadores que existem. Intercalo o SPF 30 junto com o protetor da Nivea, quando começo meu processo de "amorenamento". Na verdade, marido usa mais o Nivea e eu uso mais o Australian hehe Mas fica tudo junto e misturado na minha bolsa.

Gosto muito desse spray gel da Autralian porque não é nem um pouco melequento nem oleoso. No começo, fiquei meio com  a pulga atrás da orelha, questionando se protegia mesmo. Porque você passa, e logo depois, parece que você não passou NADA! É incrível! Eu adoro! E protegem mesmo, viu? Só começo a usar o SPF 15 depois que já peguei uma corzinha boa.
5) Bolsa LongChamp modelo Le Pliage: carregar essa parafernália toda requer um certo espaço. Essa bolsa é febre na Europa - onde o povo normalmente sai, passa o dia inteirinho fora de casa, e precisam carregar a "casa" junto. E eu tenho usado minha LongChamp pra piscina. Ela tem um tamanho ótimo, cabe tudo. E o bom é que ela é dobrável, não ocupa espaço e nem precisa se preocupar se vai amassar, como acontece com bolsa de palha, por exemplo.
6) Australian Gold Spray Gel SPF 8 e SPF 4: como disse acima, quando já estou bronzeada, começo a intercalar bronzeador com FPS 15 e 8. Mas não aplico protetor só uma vez não... aplico várias vezes! Quando sinto que a pele começa a dar uma ardidinha, eu reaplico. Se a ardência persistir, eu aumento o SPF ou vou pra sombra, dependendo do horário.
Mas só começo a usar o SPF 8 quando já estou morena e apenas em algumas partes do corpo. Em locais mais sensíveis, como colo, por exemplo, eu continuo usando protetor com SPF 15.

O SPF 4 eu comprei de metida mesmo hahaha Eu tô achando, de certo, que vou virar a globeleza! kkkkk Vou confessar que nunca usei bronzeador com fator de proteção tão baixo e nem sei se vou usar, viu? Talvez use nas canelas, onde custo mais a pegar cor.

7) Nivea Sun Loção Solar Bloqueadora FPS 15: posso pular esse? Vocês já entenderam, né? Acho que coloquei ele no lugar errado na montagem... deveria ter colocado lá em cima, junto com o Nivea FPS 30 rsrs Só pra não passar batido: uso quando já peguei uma corzinha. Marido usa mais, mas eu acabo usando de vez em quando também.
Agora, os complementos e frescurinhas:
8) Borrifador: adooooooro borrifador! Não gosto muito de entrar na água, entro bem raramente - por causa do cabelo loiro. Mas o borrifador me salva! É uma delícia com água fresquinha, pra dar uma refrescada básica.
9) Hawaiian Tropic Cool Aloe Gel: raramente uso pós sol. Mas é sempre bom ser prevenida, né? Nunca usei esse, uma amiga indicou  e eu comprei. As vezes marido passa protetor meio porcamente, e deixa umas partes sem passar que acabam ardendo. Por isso, é sempre bom ter um pós sol com propriedades hidratantes e calmantes, neam? Espero não precisa dele! hehe

10) Água termal: é a frescurinha mais gostosa que existe. Não costumo usar em piscina, uso mais quando estou na praia. A pele fica grudenta com a combinação maresia+areia. E dificilmente encontramos quiosques com ducha de água doce disponível a vontade. Então, a água termal acaba sendo uma mão na roda pra tirar a "grudância" do rosto, pelo menos. Além de hidratar e ter todas as propriedades de água termal. Pode ser frescura, mas eu gosto!
11) Óculos de sol: dispensa explicações, né? Tenho preferência pelos bem grandões!!!
12) Chapéu: além de proteger o rosto e colo, protege o cabelo! E é super estiloso né, gente? Dependendo do modelo, dá um super up no look praia! hahaha O Panamá é um clássico! Adoro!

Nossa! O post acabou ficando gigante, hein??? Bom, mostrei os produtinhos que eu uso mas reitero: o acho que o segredo não são os produtos utilizados e sim que eu vou pegando cor gradativamente e COM PROTEÇÃO SEMPRE! É possível, sim, se bronzear com proteção!!! Milagres é que não existem...
E vocês? O que você costumam usar quando se expõe ao sol, hein? Conta pra gente! ;)




0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...