S.O.S Proteção Cabelos - Hidratação

Postado por Islane Priscila ♥ 19 de janeiro de 2012

Demorou um pouquinho mas hoje, enfim, termino a série S.O.S. Cabelos Verão. E nesta III e última parte da série, vamos falar um pouquinho sobre HIDRATAÇÃO. Já falei sobre PROTEÇÃO - aqui - e sobre alguns cuidados que podemos ter com as madeixas DURANTE O BANHO - aqui

Já sabemos dos danos que os raios solares e a água do mar/piscina causam na nossa cabeleira. O sol afeta propriedades dos fios e causa ressecamento, desbotamento, falta de brilho, além de deixá-los porosos. Já o cloro, pode causar alterações na cutícula formando "bolhas"', e assim, o fio torna-se áspero. A água salgada, como já disse, também causa danos no nosso picumã uma vez que os grãos de sal funcionam como "prismas" que intensificam a ação dos raios solares.

Para tentar dar um jeito na catástrofe, devemos, além de proteger e lavar os cabelos com produtos específicos, HIDRATAR MUITO! E não devemos esperar o estrago, muito pelo contrário! As medidas para tentativa de manutenção do brilho, da elasticidade e da saúde geral dos fios devem ser tomadas desde o início da estação, logo quando iniciamos nossa exposição ao sol. Como fazer isso??? "Utilizando produtos altamente hidratantes, que irão fortalecer a fibra capilar e selar a cutícula" - diz Fábio Brandt, meu cabeleireiro.

É indicado utilizar produtos que contenham ativos como: 
- queratina: auxilia na reconstrução interna dos fios;
- ceramidas: são responsáveis pela reestruturação da fibra capilar; 
- vitamina E: combate os radicais livres e evita o desbotamento; 
- provitamina B5: reestrutura intensivamente;
- silicones: hidratam e dão brilho.

Vejam alguns produtos que podem nos ajudar nessa "empreitada" hehe


1) Ampola 3 Minutos Milagrosos, Pantene: TINHA que estar na minha lista hehe. Segundo a marca, trata-se de um tratamento ultracondicionante, que penetra em cada cutícula do cabelo e age como reparador de danos como ressecamento, falta de brilho e aparência quebradiça. Na verdade a proposta da marca é restaurar 3 meses de danos químicos, não falou nada de danos solares, mas acho que sendo altamente hidratante, tá valendo. Eu uso e gosto MUITO! 

2) Bonacure Sun Guardian Treatment After Sun Máscara, da Schwarzkopf : é uma máscara de hidratação pós sol que repara e hidrata o cabelo danificado pelo sol, mar ou piscina. Reforça os fios e devolve a hidratação natural dos cabelos, penetrando profundamente em sua estrutura interna. Sua fórmula possui extrato de Aloe vera e filtros UVA e UVB enriquecidos com vitamina E e glicina. Tratamento bem específico pós-sol. A marca é ótima e super bem reconhecida.

3) Restorative Hair Mask, Morrocanoil: máscara reconstrutora para cabelos extremamente danificados. Ela é enriquecida com queratina, e penetra profundamente no cabelo auxiliando a recuperação da elasticidade e a reconstrução e reparação de danos (químicos ou não). A marca dispensa apresentações, neam? Optei pela máscara da tampa laranja na montagem porque ela é restauradora, ou seja, mais potente que a máscara hidratante da tampa marrom. Mas a máscara da tampa marrom é bem boa também... vai da condição do seu cabelo, se está mais ou menos danificado.

4) Lumino Contrast Nutriceride Masque-Éclat Cheveux Méchés, L'Oréal Professionnel: como o próprio nome diz, trata-se de uma máscara indicada para cabelos com mechas. Sua fórmula é composta por ativos à base de uma combinação de ceramidas, óleos nutritivos, polímeros catiônicos, vitamina E e filtro UV.  Diz que elimina os resíduos dos cabelos e os protege, evitando o ressecamento e o desbotamento das mechas. Também não é um produto específico pós sol mas tenho usado e até que estou gostando... parece que ela forma uma película em volta dos fios. Só acho ela um pouco pesadinha, mas que é bem hidratante, isso é!

5) Restauração Intensa Máscara Reparadora Hidrata e Nutre e Restauração Intensa Tratamento de Choque Reparador, Avon Advance Techniques:  o uso semanal da máscara ajuda a restaurar cabelos extremamente secos e danificados e promete deixá-los macios e sedosos. Sua fórmula contém  extratos marinhos (que fortificam a raiz); mistura de agentes condicionadores e silicone (ajudam a suavizar, amaciar e proteger as pontas do cabelo); além de 40% mais condicionador amaciante que as outras máscaras da linha. Já o Tratamento de Choque Reparador, é um "intensivão", um tratamento reconstrutivo em 5 dias. Possui creatina e pantenol na fórmula, ingredientes que reparam, fortalecem e repõem a hidratação perdida. É sem enxágue, assim, o tratamento age por mais tempo. Não conheço os produtos capilares da "Avão", mas achei interessantinha a proposta desse tal tratamento de choque. Fiquei curiosa. Alguém sabe se presta?

Só lembrando que é interessante usar máscaras reparadoras pelo menos uma vez por semana ou cada vez que lavar os cabelos com shampoo anti-resíduos ou shampoo roxinho - no caso das loiras (momento desespero... isso me fez lembrar que PRECISO urgntemente de um shampoo roxinho, o meu acabou!)

Vocês usam máscaras com frequência? Vamos trocar figurinhas nos comentários, estou doida para realizar aquisições cabelísticas! haha O que vocês recomendam?




5 comentários:

  1. Estou esperando sugestões cabelísticas de vocês, meninas!!! Vamos tricotar!!!! ;)
    Beijos pra Islane e pra todas as leitoras do CHarme da Mulher!

    ResponderExcluir
  2. oi querida! eu uso o pantene e loreal lumino muitos bons. minha meta agora é testar o morrocconoil

    bjs

    ResponderExcluir
  3. ótimas dicas, nossa quero testar cada um desses produtos! Os que mais estou ansiosa para usar são o da morrocconoil ea ampola da Pantene, todos falam dessas belezuras! Visite meu blog também, é recente mais foi criado com muito carinho http://donasula.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Love Pantene! E fiquei curiosa com os dois produtis da Avon que apareceram aew.. Alguém já usou? ;**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mona eu tenho a Máscara Restauradora eu gosto dela demais. Levei para a praia e ajudou muito a não ressecar meu cabelo. Dessa mesma linha também tenho o creme de pentear, é perfeitoooo!!! Não usava creme de pentear mas depois que começei a usar esse meu cabelo ficou hidratado, macio e brilhante. Super recomendo!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...