Dica Básica: Como preparar a pele para a maquiagem

Postado por Islane Priscila ♥ 23 de janeiro de 2012

Um bom resultado na maquiagem não depende apenas de produtos bons, mas também nos cuidados e na preparação que temos com a pele antes da maquiagem. Eu tenho alguns cuidados com minha pele até porque chegando aos 30 não temos mais a mesma pele de 15 né?
Eu trabalho maquiada todos os dias então vamos dizer que eu fico maquiada durante mais ou menos 10 horas. Vou mostrar a vocês o passo-a-passo que faço 2x ao dia todos os dias.

Limpar:
Limpar o rosto é o passo mais importante para mim, a exposição com o sol, a poeira e a poluição faz a pele perder o brilho e a beleza.  O ideal é sempre usar um sabonete neutro ou algum que seja adequado a sua pele, lavar o rosto 2x ao dia e enxaguar bem para retirar todo o sabonete do rosto. Além de combater a oleosidade, deixa a pele mais limpa e saudável e não recessa a pele.

Sabonete Líquido Natura Faces - Já fiz a resenha desse sabonete aqui.




Tonificar:


Tonificar a pele é o segundo passo nos cuidados pré e pós maquiagem, a tonificação vem para preparar a pele para receber a hidratação.

Adstringente Natura Faces - Remove impurezas e resíduos e ajuda a potencializar os benefícios do tratamento cosmético antiacne. Fiz resenha dele aqui.


Hidratar:

Quando a pele está bem hidratada a pele a maquiagem é bem absorvida e dura mais na pele. Durante o dia use um hidratante com protetor solar na sua fórmula, espalhe o hidratante na pele massageando a pele para melhor absorção.
Algumas marcas vendem hidratantes para o rosto para o dia e para a noite.
Hidratante Natura Faces resenha aqui.

Esfoliar:


Eu costumo esfoliar a minha pele 2x na semana não mais do que isso, tenho a pele oleosa e a esfoliação ajuda a diminuir um pouco mais a oleosidade. Para peles normais o ideal é apenas 1x na semana, para peles mistas pode esfoliar 2x na semana mas só na zona T e as peles secas a cada 15 dias.
Esfoliante Natura resenha aqui.


P.S: Os produtos indicados acima são todos indicados para pele oleosas ou mistas.

Dicas para melhor fixação da maquiagem:

Gelo - Ajuda na hora de fechar os poros e fixar a maquiagem. Enrole um pouco de gelo numa toalha ou tecido e passe em todo o rosto. Atenção: Nunca passe gelo diretamente na pele. 
Primer - É como se fosse a base antes da base, ele fecha os poros, controla a oleosidade e prepara a textura da pele fixando a maquiagem. 
Primer Facial: E por todo o rosto, como se fosse um creme. Deixe a pele absorvê-lo e depois começe a se maquiar. 
Primer para a área dos olhos: Deve ser aplicado nas pálpebras, ele intensifica a cor e a durabilidade das sombras. Existem várias versões: líquido, bastão, creme. Caso você não tenha um primer use corretivo, um lápis da mesma cor da sombra.




3 comentários:

  1. Oii lindaa!! Amei o blog e já estou seguindo!!
    Ótimas dicas!!!
    beijooo

    http://makemaniabyca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post! Adoro ler sobre maquiagem, cuidados com a pele e cabelo *-*'

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post! Gosto muito de ler sobre makes, cuidados com a pele e cabelos!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...