Batons e as tendências

Postado por Camila ♥ 13 de dezembro de 2010


A boca é o símbolo de sedução que chama atenção de homens e mulheres. E para o Verão 2010, os lábios prometem muito charme, expressão e hidratação!
As tendências trazem batons em cores contrastantes. Do vermelhão, ao nude e ao rosa pink! Vamos começar falando da cor que mais chama a atenção: o vermelho.




As tonalidades de Vermelho para o Verão 2010 são: Vermelho fechado, opaco, vibrante, brilhante, enfim, a uma variedade para todos os gostos femininos. A musa inspiradora para os lábios vermelhos é Angelina Jolie. A prova de que o batom vermelho pode ser usado por quem tem lábios volumosos. A marca que aposta nos vermelhos e nas cores mais fortes é Lancôme – Boca Inteligente. Além de o batom da Lancôme ser tecnológico e hidratante, ele preenche os tecidos labiais, deixando-os volumosos. A marca também traz uma cor com inspirações indianas, edição limitada.




Em seguida, para maior contraste, o Nude. Quem diria que o batom “cor de nada” seria tão destacado nos desfiles nacionais e internacionais, que levaria a moda às ruas! A cor nude, conhecida também como cor de boca, pode ser usada com o gloss, para deixar qualquer boca sexy e com volume. Ah! Lembre-se: pouco gloss! O brilhoso tende a ficar de fora nas próximas estações. Antes de aplicar o batom, use as pontas dos dedos para dar batidinhas leves de corretivo nos lábios (cria um efeito full- on que é tendência, além de fixar mais o batom).



Scarlet Johanson aderiu a essa moda, junto à marca Chanel. A grife se inspirou nas casas de veraneio de Madamoiselle Chanel. Diretor Internacional da marca, Peter Philips, resume o look: “ pele dourada e as sombras ensolaradas iluminam os lábios e unhas. As sombras quentes acobreadas e em bronze, harmonizam-se com a pele”.


Agora o batom rosa pink para compor looks românticos (retrô) e até sensuais! Muitos podem estranhar e achar que o rosa já está ultrapassado ou até chamá-lo de brega! Mas se tiver cuidados, o rosa pode mostrar que, com muito estilo, pode mudar o seu visual!





O rosa é um tom marcante que diz muito sobre a mulher, ele remete à ingenuidade e infantilidade. Para usar, prefira combiná-lo com blushes neutros ou do mesmo tom. O batom deve combinar com sombras azuis, roxas, vinho, prata e preto, que são cores frias e neutras, além de olhos fortes e bem marcados. Essas dicas valem para as roupas também. Deve-se evitar peças da mesma cor do batom e de tons alaranjados ou quentes.
Uma das celebridades que anda esbanjando charme por aí é Drew Berrymore, seus looks com um pink arrasador!




A marca Yves Sant Laurent usa e abusa de cores como o lilás, laranja e é claro, muito rosa! As embalagens são luxuosamente incríveis.




E M.A.C- Purple girl, também surge com com cores vibrantes! A marca escolheu Stacy Ferguson, a Fergie para ser embaixadora da edição Viva Glam VII, onde remixou seu hit Glamorous para virar: Viva Glamorous.

As cores estão lançadas! Basta escolher a sua favorita! Se tiver dúvidas em escolher qual batom usar, veja essa dica:

Quem tem tom de pele “fria”, deve apostar em tons com fundo rosa ou azul e quem tem tom “quente” deve investir nos tons alaranjados. Para saber se o seu tom é quente ou frio, olhe as veias do seu pulso. Se elas forem esverdeadas, o seu tom é quente, se forem azuladas, é frio! Mas, não esqueça que tudo depende do estilo e da personalidade de cada pessoa para escolher o batom que mais lhee agrada e que vai iluminar seus lábios no próximo verão.


Os makes coloridíssimos estão aí! Os batons "cheguei", ousados, são supertendência. Azul, lilás, preto e laranja têm aparecido nos lábios das modelos nas passarelas, das famosas e nos editoriais de moda. Toda mulher pode usar. Veja as dicas!

Os azuis apareceram com força total nas passarelas brasileiras com as coleções de verão da Neon e de Alexandre Herchcovitch na SPFW. No entanto, mais fáceis de usar são os em tons de roxo e laranja. O lilás ganha destaque nas peles morenas e negras e são uma opção ousada para quem gosta dos rosinhas. Os laranjas são a cara do verão!

E você, vai encarar essa moda?



Veja as dicas de como usar os batons coloridos e arrase!

- Prepare a pele com base, corretivo e pó compacto. Uma pele bonita é a base para todo make.

- Abuse do rímel. Várias camas nos cílios de cima e nos debaixo ajudam a definir os olhos. Mas atenção: não exagere na maquiagem da região.

- Lembre-se daquela velha máxima da moda: “menos é mais”. Então, se a boca já está caprichada, deixe os olhos mais discretos. Aposte, por exemplo, em uma sombra clara iluminadora, como bege e cinza. Lápis e delineador pretos também são bem-vindos, lembrando que o lápis bege dentro dos olhos é ótimo para abrir o olhar.

- Não se esqueça do blush! Use um tom mais neutro, puxado para tons de pele, ou bronzeador. Aplique com moderação.

- De dia, opte pela versão mate (fosca) do batom colorido, deixando o brilho para a noite. Se resolver sair de manhã ou de tarde com batom vermelho, por exemplo, escolha roupas mais discretas e sóbrias, para não cair na vulgaridade.

- Para conseguir um efeito mate, utilize o velho truque do pó compacto: passe o batom, retire o excesso pressionando um lenço de papel sobre os lábios e, com uma esponja apropriada, aplique uma fina camada de pó sobre a cor. Além de conseguir o efeito "sequinho", a cor dura mais. Apesar de que algumas empresas já lançaram as suas coleções matte.

- Se o caso for uma superprodução noturna, aplique o batom e, em seguida, gloss no centro dos lábios (em cima e embaixo), deixando uma faixa de luz. Resultado: ilusão de brilho em toda a boca.

Onde encontrar:

Há diversas marcas que lançaram ou estão lançando coleções de batons coloridos. A Lime Crime, por exemplo, é especialista em cores incríveis e bem fortes. A Revlon tem uma coleção supercolorida, a Super lostrous. A M.A.C também tem tons coloridos, como o Blue Eve (azul) e o Black Night (preto).

Já a Natura criou a linha Natura Aquarela de batons coloridos. Entre eles, duas cores mais chamativas: um roxo e um lilás, ambos supercintilantes. A Contem 1g também entrou nesta tendência e lançou sua coleção que vai do azul ao amarelo. Agora é só escolher a sua cor preferida e cair de boca, quer dizer, de lábios!!!
É isso....
Um grande beijo....

CAMILA




3 comentários:

  1. Minian adorei o post, se tem uma coisa que adoroooo é batom!!!!

    ResponderExcluir
  2. Adoro sou louca por batons. Tenho de muitas cores.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Vc viu a linha da Contém 1g que tem os batons coloridões? Achei as cores fantásticas, mas não tenho coragem de usar os azuis ou verdes não!!! rs rs rs
    Beijo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...