I parte das dúvidas de maquiagens com Vera Damazio

Postado por Islane Priscila ♥ 14 de outubro de 2010

Meninas há alguns meses atrás pedi algumas meninas do blog que me mandassem suas dúvidas sobre maquiagens para serem respondidas por um certo maquiador, mas por motivos dele até hoje não recebi as respostas, então procurei logo outra pessoa que tirasse todas as dúvidas que as leitoras do blog tem sobre maquiagem. 
A maquiadora se chama Vera Damazio, maquiagora profissional. Vamos as perguntas com as devidas respostas.

Como fazer para levantar a expressão dos olhos e não deixá-los caídos?

Usar sombras em tons cintilantes ajuda muito! E sempre que possível uma um tom mais escuro no cantinho dos olhos. Esse tom mais escuro pode ser uma sombra, lápis ou delineador.
Deve começar mais grosso no canto externo e ir afinando e terminar no meio do olho, procurando não carrega a make na parte de baixo do olho, pois dá mais aspecto de caído.
Uma boa dica é o lápis beje, cor de pele ao invés do preto nesta parte.

Quem tem lábios grossos pode usar batons escuros? 

Eu adoro lábios grossos e acho que pode tudo!!
Mas se a intenção é disfarçar eu faria um contorno com lápis quase da cor do batom por dentro dos lábios e usaria um batom de tom fosco. Se for fosco o batom escuro ficará discreto.

Qual a cor e a forma certa de se passar corretivo, que fique natural também em fotos? 

Um tom a baixo do tom de pele, pois normalmente as partes que queremos disfarçar com o corretivo são mais escuras. Espalho com o dedo anelar dando batidinhas, porque ele tem menos força e não machuca a pele.

Qual a melhor e correta forma de usar o curvex?

O Correto é antes do rímel, mas confesso... Quando tenho uma festa e quero causar um efeito “Uau” passo antes do rímel e depois também.

Gostaria de saber dicas para sobrancelhas falhadas: como deixar elas bonitas com maquiagem?

Uma sombra café escura (sombrancelhas marrons) e cinza escura (sombrancelhas pretas) com pincel chanfrado, fica perfeito e natural.

Tem algum jeito de deixar o batom com a duração maior nos lábios?

Passar um pouquinho de corretivo antes de aplicar o batom e tirar levemente o excesso com papel absorvente.

Olheiras como deixar elas mais suaves com a maquiagem?

Ahhh, tenho problemas com olheiras!!! Descobri o corretivo amarelo e passei a usar direto. Tem de várias marcas, mas estou usando o da Contem 1g.
Passo ele primeiro de tudo, depois a base e depois o corretivo por cima, fica perfeito!

Eu adoro me maquiar, mas tem duas coisas q eu não consigo fazer. Uma é passar o delineador e a outra é esfumar os olhos na parte inferior do olho. Os testes q fiz foram desastrosos. Mas tenho muita vontade de aprender porque acho muito lindo. Existe alguma técnica ou truque p usar delineador, porque eu nunca consigo usar. Já tentei várias formas, mas nunca fica bom. Às vezes borra, às vezes não fica rente aos cílios. E outra coisa. Como esfumar os olhos com sombra preta para que fique charmoso e não com cara de defunto?

Delineador é treino mesmo, não tem jeito!!
Mas você pode tentar, ao invés do delineador, usar um lápis a prova d’água, e para esfumar é só passar uma esponjinha (aquelas de sombra) em cima do traço.
Sombra preta o segredo é usar bem pouquinho, se achou fraco coloca mais um pouquinho até chegar no ponto que vê quer.
A dica do lápis vale também, passe o lápis na pálpebra móvel e esfumace com a esponjinha de aplicar sombra.

Qual o tom de sombra pode ser utilizado com batom vermelho para que deixe um tom menos sedutor.

Tons claros e neutros, marrons e tons de pele.


Meninas ainda tenho muitas perguntas aqui, vou dividir em dois pots as dúvidas...

Beijosss
Islane Priscila









1 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...